segunda-feira, 7 de março de 2011

XXVIII 20 KM DE CASCAIS


Um dia que começou bastante chuvoso.

Um percurso de prova que é sempre lindo!!!
Quando saímos de Lisboa não prevíamos que em Cascais chovesse tanto... só pensávamos que iríamos ficar todos molhados. Até quase à hora da partida só se viam as pessoas "escondidas" debaixo de edifícios que as tapassem da chuva.
Só quase na hora da partida se começou a juntar pessoas no local da meta. Nessa altura a chuva quase parou e por sorte durante quase toda a prova só caíram uns borrifos.

Viam-se muitas pessoas fazerem o aquecimento no estacionamento coberto.  Situação que já se torna recorrente em várias provas em que chove bastante.... Acho ilariante e não posso deixar de me rir quando observo, embora acabe por fazer o mesmo!

Nesta prova tanto eu como o Carlos não nos sentíamos na nossa melhor forma, por diferentes razões as de cada um.... e combinamos que iríamos fazê-la nas calmas. Queremos dar o nosso melhor na Meia Maratona de Lisboa
.

Ao 3º Km estava cansada!!!!! Resultado de muito pouco descanso... mas surpreendentemente a partir do 5ºKm comecei a sentir-me bem. Meti a 1ª e senti que não iria ter mais problemas:-) geralmente é o que acontece quando o "motor" começa a aquecer. :-)

O Carlos teve algumas quebras de rimo assim como eu, mas nada de preocupante, quase no fim doíam-me todas as articulações, um sintoma para mim completamente novo, não sei se por não ter tomado nenhum gel, nem marmelada, nem doce algum.... mas que deu para acelerar no fim na altura em que o Carlos ficou também aflito. Acabamos os dois juntos como é da praxe e depois dos alongamentos já nos sentíamos melhor :-)

Encontramos o Jorge Lopes pelo caminho e o Fábio. O Fábio ainda tive a oportunidade de o cumprimentar na chegada... sempre ao seu estilo e bem disposto:-))))
No ano passado terminamos esta mesma prova com o tempo de 01:51:59 e este ano 01:51:13. 


Dorsal 620 - HENRIQUETA SOLIPA  tempo: 01:51:13 líquido: 01:50:24
Dorsal 619-  CARLOS RENATO tempo: 01:51:12 líquido:01:50:22



Uma diferença mínima mas posso concluir de qualquer maneira que a forma geral é muito melhor este ano mesmo estando em baixo de forma. Recordo-me que no ano passado para fazer aquele tempo "deitei os bofes pela boca" como se costuma dizer, este ano estava muito tranquila e apesar das pequenas dores articulares acabei pouco cansada.
Partida....

Chegada....


2 comentários: