sexta-feira, 17 de setembro de 2010

1ª Tentativa........ de melhorar!

Hoje... treino leve, poucos kms.... cerca de 6,5Kms, pois o meu sensor da Nike nunca bate certo :-( mas sei que em média consegui pelas minhas contas e do Carlos uma média de 5'15"/Kms aproximadamente.

Quanto à primeira tentativa.... 


Tentar levar os pés atrás, levantar os pés do chão e abrir a passada .......... aiiiiiiii que doi!!! 
Parece quando começamos a conduzir e achamos que temos que pensar em muita coisa ao mesmo tempo... é assim mesmo que me senti...

... E até consegui, mas quando acabei os míseros 6,5 Kms parecia um cão (cadela já agora) com a língua de fora.... e o Carlos só me dizia assopra, assopra... para conseguir controlar a respiração.

Pois o meu tempo até nem foi mau mas esta coisa de levantar os pés do chão e abrir a passada custa muito :-( o que vai ser de mim...
Nas provas não vou estar preocupada, não mesmo, pelo menos enquanto não me habituar senão estou feita!

Esta é a minha 1ª tentativa de melhorar nesta fase...

Jorge, obrigada pela dica da vaselina, eu sei que não foram muitos kms, mas hoje não pus o silicone e só a vaselina e os pés ficaram optimos :-) espero que continue a funcionar em longas distâncias.


3 comentários:

  1. Continuo a afirmar que a passada de um fundista é de estilo económico!
    Ainda agora no último número da Spiridon (revista exclusivamente dedicada à corrida e tendo com Director o Professor Mário Machado que é um dos mais conceituados técnicos Portugueses no que diz respeito a corrida. Pode ler uma entrevista que ele deu ao Último Quilometro) vem um questionário para ver o grau de conhecimento dos corredores e dizem precisamente isso numa questão!
    Cuidado com alguns “professores” que andam por ai!
    Com essa teoria a Henriqueta pode é arranjar uma lesão!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Jorge, mais uma vez :-)

    Vou ler essa entrevista.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga Henriqueta!

    Estive de férias e um bocado ausente dos blogues, mas fiquei contente por estes últimos textos que expressam e são bem elucidativos da firmeza para concluir a maratona. Agora é só continuar a treinar com esta aplicacão que a motivação virá naturalmente!

    Quanto à passada,como já falamos pessoalmente tenho ainda que definir a passada, embora ache que o mais correcto, tal como o Jorge Branco afirma seja uma passada mais curta contudo rápida , do que uma passada larga, mas enfim cada um de nós sabe qual o melhor estilo para correr.

    Brevemente irei fazer a experiência de levantar os pés do chão, embora agora já o faça mas só para dançar:-))

    Um beijinho grande e até amanhã!

    ResponderEliminar